quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fado Da Sina


"Reza-te a sina nas linhas traçadas na palma da mão,
Que duas vidas se encontram cruzadas no teu coração.
Sinal de amargura, de dor e tortura, de esperança perdida,
Destino marcado de amor destroçado na linha da vida.

E mais se reza na linha do amor que terá de sofrer
O desencanto ou leve dispor de uma outra mulher.
Já que a má sorte assim quis, a tua sina te diz...
Que até morrer, terás de ser, sempre infeliz.

Não podes fugir, ao negro fado mortal,
Ao teu destino fatal,
Que uma má estrela domina.
Tu podes mentir às leis do teu coração,
Mas (ai!...) quer queiras quer não,
Tens de cumprir a tua sina.

Cruzando a estrada na linha da vida traçada na mão,
Tens uma cruz à feição mal contida, que foi uma ilusão:
Amor que em segredo, nasceu quase a medo, p’ra teu sofrimento,
E foi essa imagem a grata miragem do teu pensamento.

E mais ainda te reza o destino que tens de amargar,
Que a tua estrela de brilho divino deixou de brilhar...
Estrela que Deus te marcou, mas que bem pouco brilhou
E cuja luz, aos pés da cruz, já se apagou."

( Fado da Sina- Amália Rodrigues)


O que é a Esperança no meio das trevas

Quando não há volta a dar?

Por mais que corra e que esteja deveras

feliz

O que o fado me diz é que terminarei infeliz

De olhos a chorar


Embora o saiba acreditarei para sempre no meu valor

Por mais que sofra e me magoe nos braços do amor

E ainda assim sorrirei sempre que te vir partir

Pois sei que um dia te tive para mim

e estive a sorrir

Mesmo que seja um momento

Um segundo passageiro

Fecho os olhos ao tormento

e brilho com o luar conselheiro

Sei que por mais que o brilho divino se apague

Terei sempre o coração Deus pronto para que me afague

Nos dias de tempestade em que falte a luz

Derramarei rios de chuva recordando a cruz


Mas sei que quando a tempestade se for

E já não houver rasto de dor

Ainda há sol que ilumine minha falta de cor...


Filipa Carvalho


3 comentários:

Anónimo disse...

Miga linda.. Nao sabia que tinhas tanto jeito para as palavras.. Hehe. Mas ta mesmo lindo.. Acho que deves continuar sim.. Eu adorei e quero um autografo :). Felicidades!! Bjs

Ana disse...

Á fadista...loool...:P...e á poeta...lol...:)

Anónimo disse...

esse fado é lindo..nao fosse da grande Amália e o cantado pela Tuna TUIST tbm está muito bom =) eu ja disse k essa musica devia ser a banda sonora da minha vida lol..mas pode ser k nao..e se for só essas palavras lindas k escreveste dizem tudo mana...continua assim e luta pelo teu sonho..tu tens talento