sábado, 7 de junho de 2008

Autos de Fé


"Ou é porque o sal não salga ou porque a terra não se deixa salgar" Padre António Vieira in O Sermão De António Vieira Aos Peixes


O dia já se pôs e é triste ver a mudança

Os cantos estão mais escuros pois já não há confiança

A ganância tomou o poder com a exuberância

E a fé que era crucial, já nem tem alguma importância

Estou de luto com o infortúnio de alguém

Esperança mal propagada, porque nem o Padre a tem

Sem o mínimo de credibilidade nas suas palavras

De que valia pregares, se nem tu acreditavas?

No que insistentemente aclamavas...

Não preciso de ir à Igreja feita de pedras

Quando nem praticam as regras

que ditam

O encontro é com Deus, em espaços que são só meus

e confidenciar pecados que todos os dias praticam

Com que autoridade falam hoje senhores da Inquisição

Quando Deus ensinou a amar e mandou " Não Matarão"

Mas eu não sou ninguém para fazer prelucidação

Se aquilo que apregoam não cumprem

então não sonhem em vão

E uns aos outros se culpem do prejuízo

Continuem a tomar banhos em dinheiro

Encontra mo-nos no derradeiro Final Juízo...


Filipa Carvalho


"Tu só fazes - o suposto correcto,para dar um bom aspecto, a quem te vir

Tu só me dás - a fé do teu voto,mas no teu olhar noto, tu estás a mentir

Tu és - frustração, não tens um alicerce

então segue o coração e pensa no meu verso

Tu és - o pecado, o amor é um vício que ofende,

então volta ao início e aprende"

Sam the Kid in "Auto de Fé"

Sem comentários: