sábado, 7 de junho de 2008

Comunicação


Adoro comunicar contigo

porque nos une

Unir-nos é importante

Candeia de luz no meio da noite fria...

Assim és tu

Somos complemento de estar,

Complemento de gostar.

Somos feitos de palavras léxicas de amar.

Porque sabemos a importância de transmitir

E ensinar

Porque a ensinar estamos a aprender duas vezes:

Reaprender o que já foi aprendido

E aprender o que já foi ensinado

E a aprender estamos a crescer

Crescemos juntos

Tu fazes me ser mais eu

Porque formas traços e trajectos de pensamentos e dúvidas,

certezas e alegrias em mim

Tudo graças ao poder da comunicação

Porque se eu falar tu ouves,

Se eu chorar tu vês,

Se eu cair tu notas,

Se eu me rir tu sentes,

Se eu me perfumar tu cheiras.

Dás sentido aos sentidos porque os usas

Aplicas cores e linhas

em telas brancas nas páginas em branco da minha vida,

Sem medo de ter de rasgar uma página porque ficou mal.

Tenho todas as seguintes para reescrever.

Porquê?

Porque sou assim.

Porquê?

Porque estás em mim.

Porque existe a comunicação

Porque se porventura

Entrelaçássemos os dedos, as palmas das nossas mãos unir-se-iam.

De certo.

Porque se eu sussurrasse ao teu ouvido os sons voariam até ti por entre ondas do ar.

Porque ouves.

Se não ouvisses gesticularia para que me visses!

Se não me visses, pediria auxílio ao Braille para escrever

que te amo independentemente do tipo de comunicação.

O importante é que te amo

E tu sabes.

Não sei qual foi o tipo de comunicação usado,

mas sei que o sentimento é reciproco.

Comunicar é a arte de saber transmitir

ideias, pensamentos ou vontades.

Porque...

Comunicar é uma necessidade básica do Homem.

Sem comunicação não haveria entendimento.

Sem entendimento, as obras não tinham lugar.

Sem entendimento, a existência não existia - Porque não tinha como.

Comunicação é a razão - é fundamental.


Filipa Carvalho


"Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta" (Ernest Hemingway)

2 comentários:

Anónimo disse...

E como eu adoro falar ctg, ouvir-te, ensinar-te, aprender...é mesmo muito importante saber comunicar, ou seja, saber falar e escutar...

Anónimo disse...

diria k devias mesmo ir pa GRHCO lolol percebes a essencia da palavra comunicação...é o k falta muitas vezes no dia a dia como no trabalho