sábado, 7 de junho de 2008

Desfolhada


Hoje rasgo todas as folhas dessa tua Primavera

que espalhou em mim flores secas e pétalas caídas

por todo o meu chão - meu Outono.

Primavera ingrata, esse teu amor.

Magnitude negativa apenas.

Só vias o lado mau de tudo - em vez de reparares nas minhas lindas pestanas, reparavas em outros olhos - que não os meus...

Trocaste meus amaços, por aventuras e loucuras

Escolheste uma vida que não a minha,

Que não a nossa.

Amor agri-doce foi o que foste.

Dor essa que já não és.

Fico triste apenas por seres como és: caído

Desonesto.

Mentires a ti próprio para te enalteceres.

Não és o melhor - és o pior

Não és a minha desgraça (jamais)

És a paz conquistada (porque foste)

Quando quiseres abrir a porta, lembra-te que foste tu que saíste

E o lado de fora não tem maçaneta

Cá dentro não poderás retornar.


Filipa Carvalho


" O que é que há a fazer, quando nada há a ser feito? O destino marca o ritmo e nós dançamos a seu jeito"

Mc Xeg in Tinha de Ser

Sem comentários: