quarta-feira, 4 de junho de 2008

Interesse




Interesso-me pelas palavras.


Pelo arco-íris lexical que delinha a vida que me faz


Interesso-me pelo ar que respiro e pelas pessoas que do mesmo ar que eu respiram - Nem todas Interesso-me pela poesia que me escreve


Os meus interesses são as linhas e os versos


O meu interesse é o meu "eddy",


o meu telemóvel,


a minha televisão,


as minhas canetas e as minhas folhas.


A minha existência interessa-me.


Interessa-me a minha ignorância que me faz procurar saber mais.


Interessa-me os meus horizontes distorcidos,que nem eu perco tempo a defini-los.


Gosto de gostar.


Gosto de escrever.


Gosto de saber.


Sou ambiciosa por conhecer novas palavras, como um homem calvo ambiciona fios de cabelo.


SEM POESIA SOU CALVA


Tudo é razão para escrever.


Tudo é razão para sentir.


Tudo é razão para ser poetiza.


A busca faz me querer mais.


Conhecer mais faz me sentir pequena e ansiar por crescer.


Como um bebé a chorar acabado de nascer, sou eu interessada pelos versos que encontro e busco.


Eu e a poesia somos uma só.


"1 galo sozinho não tece uma manhã:/ Ele precisará sempre de outros galos. (João Cabral de Melo Neto)"


Muito menos eu teceria os meus dias sem rimas, versos soltos e cruzados


Versos brancos...


Interesso-me pela órbita que a poesia me traçou, porque é ela a senhora do destino: O MEU DESTINO.


Interesses sem interesse, porque simplesmente a quero.


Interesso-me por ela, porque simplesmente ela é o que eu sou e me completa.


Poesia é a minha alma


Poesia é quem amo os meus interesses....


esses são toda uma vida por detrás dos meus versos...


INTERESSO ME PELO NUMERO 5


"5 Cinco é a união do elemento feminino 2 com o elemento masculino 3.


Cinco são as chagas de Cristo. A quintessência que age sobre a matéria, transformando-a.


Os cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente. Os quatro membros do corpo mais a cabeça que os controla.


Os quatro dedos da mão mais o polegar que os torna funcionais.


O número da mutação e transformação de tudo. O pentagrama - união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino. A estrela de David.o número cinco é esférico, porque multiplicado por si, tantas vezes quantas se quiser, deixará sempre uma desinência do produto igual a si mesmo. Encontramos nos antigos a classificação quinária de: terra, água, ar, fogo, éter. As coisas físicas apresentam os estados: sólido, líquido, gasoso, fluídico, correspondendo ao éter o estado verdadeiramente etéreo, homogéneo, que ultrapassa o campo do conhecimento intuitivo sensível. Encontramos o quinário expresso, como entre os hindus, em cinco deuses; nos chineses, os cinco elementos, as cinco faculdades activas, as cinco coisas periódicas. Cinco são as formas geométricas elementares: o tretraedro, o cubo, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro, todas elas com os seus lados iguais, ângulos iguais e faces iguais. A substância é, na filosofia escolástica, vista sob cinco predicados ou predicáveis: predica-se o acidente, o que lhe é próprio, a diferença, a espécie e o género. Na simbologia aritmosófica, o cinco é o símbolo da matéria viva, pois esta é sempre classificável em cinco aspectos. Assim, nas plantas mais evoluídas, distinguimos cinco partes: raiz, tronco, folhas, flores e frutos. cinco já aponta a uma vitória ou a uma superação da matéria, por isso é o símbolo do homem, e o vemos representado no pentagrama, na estrela de cinco pontas, que representam o homem, como vemos também no sinal chinês do yen. Encontramos o pentagrama na cultura egípcia, e a própria pirâmide é ainda um símbolo quinário. Refere-se também o cinco aos nossos cinco sentidos. Cinco são as viagens dos iniciados. "








Cinco Sou Eu

Sem comentários: